hábitos

foi assim que acabei a noite em coimbra. cheguei ao aeroporto do porto por volta das 10 da manhã e tinha a margarete para me levar a tomar o pequeno almoço a ver o mar. passagem por viseu para conhecer a minha lalita e almoçar como direito a rissóis de camarão da dona dalila só para mim. luce amor, és a maior.

chegar a coimbra e ir conhecer o novo bólide que me passeou o rabinho nos dias que lá estive. casa para dar um abraço aos sobrinhos e ver que o luís já quase que anda e está imenso. e se ri para a tia. e o tiago ainda não percebe muito bem porque raio é que eu tive que vir para a ilha. e olha tia, recebi estes 4 livros. conta-me as histórias. todas! e que fiz eu? contei.

subir os 18 degraus que me separam da minha casa e sentir-me em casa. as saudades de todo aquele espaço, paredes brancas, chão sem carpete, os meus livros. as minhas memórias.

ligar ao diogo e não deixar em mãos alheias os hábitos. saldos da h&m e uma camisola de 6 anos e um vestido a 1 euro. os saldos são uma tradição. jantar japonês para encher o bandulho e rumar ao pior café do mundo. tropical connosco. falar mal das pessoas e meia dúzia de cuscuvilhises como se 4 meses tivessem sido 4 dias. o café agora é bom e fiquei quase desolada. a tradição já não é o que era em coimbra. eu continuo a mesma. perdi o telemóvel e lá andamos a telefonar para mim mesma e a falar com seguranças.

rumei a casa já bem depois da meia noite. 40 horas depois de me ter levantado deitei-me no meu sofá e liguei a televisão. sabe mesmo bem estar em casa.

One thought on “hábitos

comentários aos molhos

