entrar em 2011

balanços de 2010…nunca sou muito de balanço de anos anteriores. para mim tudo é um contínuo. e se ainda ando a sofrer por coisas que me aconteceram há dois, três, quatro anos porque hei-de fechar tudo dentro de um período de 365 dias e fazer balanços? passou. viveu-se. uns dias mesmo bons. outros uma valente merda. é sempre assim. até ao ano recheado de coisas boas e só boas. os recheados de coisas más já estão no currículo.

passei o ano com as minhas meninas. elas em portugal e eu aqui na ilha. uma surpresa imensa. estava a contar passar ao lado das celebrações. ainda fui espreitar o fogo de artíficio que consigo ver da janela da casa. não moro assim tão longe do tamisa quanto isso. só me perguntava porque raio há pessoas disponíveis para estarem horas ao frio para terem aquele momento colectivo que vem com o 3,2,1…happy new year? horas marcadas para as coisas fazem-me confusão. raros foram os momentos em que me senti feliz com a chegada da meia-noite. mas este ano estive serena. prefiro isso. entre o turbilhão da paixão e a serenidade do amor prefiro a segunda.

a serenidade que me querem sempre arrancar á força. de febre como a que tive esta noite. e pesadelos. e remoer as coisas. e acordar com o alarme de incêndio. um barulho infernal e a minha dúvida seria ‘onde é que eu desligo isto?’. importante era regressar á cama. a possibilidade do edifício estar a arder era secundário. este ano promete.

mas lembro-me do ano passado. entrei em 2010 muito bem. rodeada de pessoas que gosto e verdadeiramemte feliz. não se vislumbravam preocupações de maior. só os dramas do costume. regressei a casa e sentei-me o tempo de atender o telemóvel ao meu irmão a dizer que o luís tinha nascido há umas horitas. e sai novamente. saí de casa para ir pegar ao colo o meu sobrinho. este ano estou longe. e no dia 1 a família juntou-se para comemorar o aniversário dele. se não for por mais nada o ano novo terá sempre um sabor doce por isto.

comentários aos molhos

