as pessoas fixes andam de bicicleta e em bicicletas fixes

via urban outfitters

3 thoughts on “as pessoas fixes andam de bicicleta e em bicicletas fixes

  1. andre henriques says:

    Eu ando de bicicleta todos os dias, faço-o há mais de 16 anos, tanto como meio utilitário, como lazer, mas parece-me que algumas pessoas o fazem mais como um adereço estético e da moda indie do que realmente um estilo de vida.
    Pessoas “fixes” andam com uma bicicleta fixe, porque é fixe, porque é bonito, a maior parte delas são fixies (que até é um termo que se parece perigosamente com “fixe”) ou singlespeeds, mais uma vez não porque é útil (ter mais velocidades seria muito mais útil), mas porque é o que está na moda.
    Vejo este movimento mais como uma opção estética do que verdadeiramente uma opção de vida. Daqui a uns anos vamos ver quantos deles não terão aderido ao próximo item da moda, eu, no entanto, tenho a certeza que continuarei a deslocar-me de bicicleta sempre que puder.

    • sophia says:

      tenho a minha relação com bicicletas. tive o triciclo, pasei para a maior. lembro-me perfeitamente da sensação do meu irmão me ensinar a andar sem rodas. e a queda. A queda que dei na minha bicicleta com marca que até é o meu nome e tudo.
      tenho a minha relação com elas.
      ia para a escola e andava porque gostava. nunca consegui aprender a andar sem as duas mãos. mas isso nem era importante.

      quando deixei a infância fui para coimbra e tenho lá bicicleta também.

      infelizmente a geografia não é propícia a deslocar-me nela. muito menos a cortesia dos condutores do sítio. foi com grande pena que a tive que deixar pela garagem.

      adorei aveiro por isso. e sempre que lá vou não perdoo.
      quando planeei a minha vinda para a ilha ela incluia trazer a minha velhinha bicicleta. o transporte e assim e o facto de estar velhota e toda acabadinha lá me fez ver a luz e a minha mãe disse que preferia pagar-me uma nova. uma fofa ela.

      por isso, não é uma moda. é uma vontade que tenho de regressar aos velhos hábitos. tal como andar de patins. estive 15 anos sem o fazer mas porra lá voltei.
      por coincidência esses também estão em portugal. *sigh*

      e sendo assim, meu caro andré o pedido é: já que é um ciclitas há tantos anos como eu me afastei das bicicletas recomende por favor. aceito todas as sugestões.
      estava a poderar uma fold porque são leves e dão para transportar no metro a qualquer hora (as outras não. regras malucas)

      mas fale-me lá das hipóteses. por favor.

  2. andré henriques says:

    Desculpa, penso que não me expliquei bem. Quando falei no facto de quem as comprava só querer o adereço da moda, não pretendia com isso dizer que seria o teu caso.
    Nunca o poderia fazer sem conhecer a pessoa, estava apenas a constatar o que tenho presenciado nos meios mais hip e em casos gerais sem nunca o querer transpôr para a tua realidade.
    Acho de louvar toda e qualquer pessoa que troque parte das suas deslocações a motor por outras formas não poluentes.
    Até já votei no “fuck yeah” ali ao lado🙂
    Agora quanto a sugestões, confesso que não sou grande conhecedor do universo das bicicletas dobráveis, pelo que tive de investigar um pouco.
    Pelo que me apercebi há pelo menos 2 sistemas, o da Dahon e o da Brompton, permitindo este último uma arrumação melhor: http://www.foldingbikes.co.uk/brompton.htm
    O tamanho de roda (16 ou 20″) vai também ter o seu impacto no peso e portabilidade, no entanto quanto maior a rda, mais estabilidade apresenta na condução. Também recomendo entre 5 a 7 velocidades, para poder ultrapassar algumas subidas sem perder litros de suor ou fazer rectas e descidas sem emular as pernas do BipBip dos desenhos animados.
    Os pesos andarão entre os 10 e os 12Kgs.
    Dentro do meu limitado conhecimento destas bicicletas, por favor dispõe para qualquer dúvida e acima de tudo boas pedaladas.

comentários aos molhos

