de regresso às coisas pequenas

quando explorava os arquivos do caderno branco parei longamente a olhar para estas imagens. lembrei-me do meu herbário. feito por volta dos meus 10 anos no colégio que me deu aceso a muitas experiências que perduraram. sabia que o tinha algures pela casa. e quando o encontrasse iria partilhar estas imagens que tão boas memórias me trouxeram. uma tarde de sol e andar a recolher folhas pelos terrenos pouco explorados do colégio. as piscinas exteriores há muito vazias que pareciam mais tanques que outra coisa. o campo pelado. encontrei o meu herbário. e ainda lá estão todas as folhas que guardei há muitos anos atrás. com uma caligrafia tão infantil o dia da recolha e o local estão assinalados. reencontrei o meu herbário. com ele as minhas rochas e com tudo isso o regresso às coisas mesmo pequenas.

comentários aos molhos

