coffee and cigarettes

o prazer de voltar a entrar numa sala escurecida para nos podermos reverenciar à sucesão de imagens que ocupam um ecrã maior que nós e para se cravar na nossa retina antes mesmo de tudo o resto. o prazer de não conseguir juntar as duas pálpebras, a cissão entre dois pedaços de mim que me impediriam de percepcionar o resto de tudo…o prazer desta arte a que se chama de sétima…longo era o tempo em que não me sentava uma sala para durante alguns minutos a minha vida ser nada e apenas uma pura ficção ser real. coffee and cigarretes é um filme de puro nonsense…momentos ouve em que me revi em algumas situações…ai sei lá, sou tão eu. a minha vida é por vezes mais nonsense do que gostaria. e o café. não os cigarros. jarmusch mostra de um ângulo muito próprio o quão absorvente as obessesões, alegrias e adicções da vida podem ser. e se calhar até os cigarros.

coffee and cigarettes | jim jarmusch | 2003

comentários aos molhos

